VIAGENS VIRTUAIS:ROTEIROS
ALEMANHA
>

 

A Alemanha é um pais muito organizado com muitas atrações que merecem a sua visita. A Alemanha pode não ter aqueles "best Sellers" arrasadores, como Veneza ou Paris. Mas, em compensação, possui uma impressionante variedade de atrações que valem visitas, espalhadas com regularidade por todo o pais.

As regiões da Alemanha são diferentes umas das outras e cada uma delas tem atrações que valem visitas, sejam cidades, vilas ou campos. Visitamos muitas regiões e é difícil dizer quais delas gostamos mais. O Vale do Reno? A Floresta Negra? A Estrada Romântica? A Bavária e os Alpes? A Antiga Alemanha comunista do leste? Navegue nas regiões que visitamos.

A Alemanha possui a maior população da Comunidade Européia, com mais de oitenta milhões de habitantes. Entretanto, possui apenas tres cidades com mais de um milhão de habitantes (Berlim, Hamburgo e Munique). Possui dezenas de cidades de porte médio (cerca de 500.000 habitantes). Essas cidades, assim como as vilas e campos são bem cuidados e formam um conjunto harmonioso.

A densidade é maior na região leste-central e norte, mas o país não conta com regiões mais pobres do que outras. Todas possuem um padrão de vida elevado. A Alemanha é um dos países da Europa com mais imigrantes.

Veja os tres mapas abaixo para entender a Alemanha. Não há uma grande metrolope. São diversas cidades médias, distribuidas por todos o pais em cerca de uma dezena de regiões. As estradas da Alemanha estão entre as melhores do mundo e não há limite de velocidade nas auto-estradas.

Veja mais detalhes da Alemanha na wikipedia.

 

VEJA TAMBÉM